Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

China concede aprovação de emergência para ECMO nacional

Xinhua/Liang Xu

Beijing – A Administração Nacional de Produtos Médicos da China (NMPA, em inglês) informou nesta quinta-feira que deu aprovação de emergência ao primeiro dispositivo de oxigenação por membrana extracorpórea (ECMO) do país e seu kit de acompanhamento.

   O dispositivo ECMO e seu kit de suprimentos, desenvolvidos pela Chinabridge Medical, com sede em Shenzhen, podem apoiar pacientes adultos com insuficiência respiratória ou cardiopulmonar aguda que outros tratamentos não podem controlar e que estão enfrentando riscos de piora ou até morte, de acordo com o NMPA.

   A NMPA revelou que os produtos têm direitos de propriedade intelectual independentes e seus indicadores de desempenho estão em pé de igualdade com produtos estrangeiros semelhantes.

   Como uma medida de tratamento para pacientes graves especificados no plano de diagnóstico e tratamento de COVID-19 da China, a NMPA espera que a aprovação do ECMO de fabricação doméstica atenda às necessidades clínicas urgentes e desempenhe um papel crucial no controle da epidemia.

Sair da versão mobile