Nanning – Os trens intermodais de carga ferroviário-marítimos que circulam ao longo do Novo Corredor Internacional de Comércio Terrestre-Marítimo transportaram um total de 756 mil TEUs de contêineres, um aumento anual de 18,5%, declarou a autoridade ferroviária da Região Autônoma da Etnia Zhuang de Guangxi, no sul da China.
Desde que a Parceria Econômica Abrangente Regional (RCEP) entrou em vigor há um ano, a cooperação comercial e econômica dentro da região continuou a melhorar, com bens da China e de outros Estados membros da RCEP girando rapidamente no Porto de Qinzhou, de acordo com a China Railway Nanning Group Co., Ltd.
Segundo a alfândega do Porto de Qinzhou em Guangxi, o valor de importação e exportação de bens entre a China e outros Estados membros da RCEP através do porto atingiu 69,77 bilhões de yuans (cerca de US$ 10 bilhões) nos primeiros 11 meses de 2022, um aumento de 44,7% em relação ao ano anterior.
Lançado em 2017, o Novo Corredor Internacional de Comércio Terrestre-Marítimo é uma passagem comercial e logística construída em conjunto por regiões provinciais no oeste da China e membros da ASEAN.
O Novo Corredor Internacional de Comércio Terrestre-Marítimo desenvolveu-se rapidamente nos últimos anos, expandindo o número de destinos para 338 portos em 113 países e regiões.