Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Principal campo de gás de xisto da China registra alta produção em 2022

Chongqing – O campo de gás de xisto de Fuling, no Município de Chongqing, sudoeste da China, produziu aproximadamente 7,2 bilhões de metros cúbicos de gás natural em 2022. Isso representou um aumento de mais de 30,5 milhões de metros cúbicos em termos anuais, de acordo com a Sinopec, sua desenvolvedora e maior refinaria de petróleo da China.

   Durante o mesmo período, o campo de gás concentrou-se em aumentar a produção de seus poços existentes. Mais de 650 poços antigos em Fuling contribuíram com cerca de 6,5 bilhões de metros cúbicos de produção, um aumento anual de 3,7%.

   Em 28 de dezembro de 2022, o campo de gás de Fuling anunciou que bateu dois recordes domésticos chineses — pelo maior número de poços em uma plataforma de desenvolvimento de gás de xisto e pela maior taxa de recuperação dos grupos de poços.

   O gás de xisto é principalmente metano — considerado um recurso limpo de nova energia.

   O campo de gás de Fuling, que começou o desenvolvimento comercial em 2014, acumula reservas comprovadas de quase 900 bilhões de metros cúbicos. Produz 22,7 milhões de metros cúbicos de gás de xisto por dia, levando energia verde e limpa a mais de 70 cidades ao longo do Cinturão Econômico do Rio Yangtzé.

Sair da versão mobile