Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Porto fronteiriço em Xinjiang lida com mais de 7.000 trens de carga China-Europa em 2022

Urumqi – O porto de Horgos, um porto fronteiriço na Região Autônoma Uigur de Xinjiang, no noroeste da China, lidou com mais de 7.000 trens de carga China-Europa em 2022, de acordo com as autoridades ferroviárias locais.

   O número médio diário de trens de carga China-Europa movimentados pelo porto permaneceu acima de 19 em 2022, com uma alta diária de 27, disse a China Railway Urumqi Group Co., Ltd.

   A empresa atribuiu a crescente popularidade do serviço ao seu grande volume de transporte, preços baixos, rede expansiva e estabilidade.

   De acordo com a Alfândega de Horgos, desde o início deste ano, os trens de carga que passam pelo porto transportaram mais de 140 categorias de mercadorias para a China, incluindo máquinas e equipamentos da Alemanha e produtos minerais da Ásia Central, para províncias e cidades como Hebei, Henan, Jiangsu, Guangdong, Shanghai e Chongqing.

   Atualmente, 76 rotas passam por Horgos, com mercadorias transportadas cobrindo mais de 200 categorias, incluindo vestuário, necessidades diárias, produtos eletrônicos e peças mecânicas.

Sair da versão mobile