Beijing – Um funcionário da parte continental da China disse que mais esforços serão feitos para promover o desenvolvimento pacífico das relações através do Estreito e a reunificação da China.
Zhang Zhijun, presidente da Associação para Relações entre os Dois Lados do Estreito de Taiwan (ARATS, em inglês), fez as observações em uma mensagem de Ano Novo divulgada na primeira edição da revista “Relations Across Taiwan Strait” em 2023.
Observando que a associação defendeu o princípio de Uma Só China e o Consenso de 1992 no ano passado, Zhang disse que a ARATS também lidou com todos os tipos de emergências relacionadas a Taiwan de maneira adequada.
Zhang disse que o desenvolvimento de maior qualidade, a abertura de nível superior, a demanda doméstica mais profunda e a governança mais eficiente da parte continental da China capacitarão a cooperação econômica através do Estreito de Taiwan e estabelecerão bases mais sólidas para a revitalização e a reunificação nacionais.
A associação implementará plenamente a política geral do Partido Comunista da China para resolver o assunto de Taiwan na nova era e fará maiores contribuições para a reunificação pacífica da China, disse Zhang.