Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Filhotes de panda saúdam visitantes antes do Ano Novo

Captura de tela mostra o filhote de panda gigante Xiao Qi Ji desfrutando de um bolo de gelo para comemorar seu aniversário de um ano com sua mãe, Mei Xiang, no Zoológico Nacional de Smithsonian em Washington, Estados Unidos, 21 de agosto de 2021. (Fonte: Zoológico Nacional de Smithsonian)

Chengdu – Treze filhotes de panda gigante nascidos em 2022 foram apresentados ao público nesta quinta-feira em Chengdu, capital da Província de Sichuan, no sudoeste da China, para saudarem seus fãs antes do Ano Novo.

Os visitantes aplaudiram quando os ursos, segurados por seus tratadores, apareceram em uma área festivamente decorada na Base de Pesquisa para Criação de Pandas Gigantes de Chengdu, por volta das 10h da manhã.

Os recém-nascidos estão entre os 15 filhotes de panda gigante criados na base de pandas este ano. Estão todos em boa saúde, com os mais pesados tendo mais de 12kg e os mais leves perto de 6kg.

Nos últimos anos, a base cooperou com 45 instituições de 17 países e regiões em pesquisas científicas sobre pandas gigantes.

A unidade superou muitos desafios em áreas como criação, alimentação e manejo genético populacional para pandas em cativeiro, ajudando assim a população de pandas a aumentar rapidamente.

O número de pandas gigantes em cativeiro na base chegou a 237, com uma taxa média de crescimento anual de 12,2%. 

Sair da versão mobile