Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Tibet construirá três cidades livres de resíduos

O Palácio de Potala é visto perto da reserva natural do pantanal Lhalu em Lhasa, Região Autônoma do Tibet, no sudoeste da China, em 17 de julho de 2021. (Xinhua/Zhang Rufeng)

 Lhasa – A Região Autônoma do Tibet, no sudoeste da China, se empenhará a construir três cidades, incluindo a capital regional Lhasa, em cidades livres de resíduos (Lixo Zero) até 2025, de acordo com autoridades regionais.

   Lhasa, Xigaze e Shannan, na mesma região sudoeste, estão incluídos em um esforço nacional para construir cerca de 100 cidades sem resíduos no período do 14º Plano Quinquenal (2021-2025), que é liderado pelo Ministério da Ecologia e Meio Ambiente e outros 17 órgãos de nível ministerial.

   As cidades livres de resíduos visam alcançar uma produção mínima, utilização otimizada e eliminação segura dos resíduos sólidos urbanos.

   Um programa de trabalho relevante emitido recentemente pelo governo regional do Tibet propõe múltiplas tarefas livres de-resíduos para as três cidades, incluindo a promoção da produção agrícola verde, a construção de minas verdes e o aumento da utilização abrangente dos resíduos sólidos industriais.

   A China começou a pilotar cidades livres de resíduos em 2019.

Sair da versão mobile