Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Setor de telecomunicações da China relata expansão constante entre janeiro e novembro

Beijing – O setor de telecomunicações da China registrou uma expansão constante nos primeiros 11 meses deste ano, com negócios emergentes e novas infraestruturas em rápido crescimento, mostraram dados divulgados pelo Ministério da Indústria e Informatização.

A receita comercial combinada das empresas do setor ultrapassou 1,45 trilhão de yuans (US$ 207,66 bilhões), um aumento anual de 8%.

O volume total de negócios do setor foi 21,4% maior do que no ano passado, se calculado ao preço constante de 2021, disse o ministério.

As três gigantes de telecomunicações — China Telecom, China Mobile e China Unicom — viram suas receitas provenientes de serviços emergentes, tais como centros de dados de internet, big data, computação em nuvem e Internet das Coisas, crescendo 32,6% ano a ano para 281,1 bilhões de yuans.

O setor também relatou um avanço constante na construção de novas infraestruturas. As estações-base de 5G da China aproximaram-se de 2,29 milhões no final de novembro, 862 mil a mais do que no final de 2021, representando 21,1% de todas as estações-base do país para celular.

No final do mês passado, os usuários de celulares 5G das três gigantes de telecomunicações alcançaram 542 milhões, um incremento líquido de 187 milhões em relação ao final do ano passado.

Sair da versão mobile