Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Principal leitura de poluição atmosférica de Beijing atinge o nível mais baixo desde 2013

Veículos no Distrito Comercial Central (CBD) situado no distrito de Chaoyang, em Beijing, capital da China, em 6 de junho de 2022. (Xinhua/Ju Huanzong)

 Beijing – Beijing viu sua leitura do mais importante índice de poluição do ar atingir o nível mais baixo para o período de janeiro a novembro desde que os registros começaram em 2013, mostraram dados oficiais divulgados nesta terça-feira.

   A concentração média de PM2,5 na cidade nos primeiros 11 meses de 2022 foi de 31 microgramas por metro cúbico, de acordo com o Departamento Municipal de Ecologia e Meio Ambiente de Beijing.

   As leituras de PM2,5 monitoram partículas transportadas pelo ar de 2,5 mícrons ou menos em diâmetro.

   As autoridades locais na cidade tomaram uma série de medidas para reduzir as emissões de precursores de PM2,5, incluindo óxidos de nitrogênio e compostos orgânicos voláteis.

   As medidas incluem o aumento do número de táxis, ônibus e caminhões de saneamento movidos a novas energias, a eliminação de caldeiras a óleo no centro da cidade e a proibição de uso de carvão por famílias nos subúrbios.

   As autoridades também reforçaram a coordenação do controle da poluição com as regiões provinciais vizinhas, bem como o monitoramento das principais fontes de poluição.

   Beijing teve um grande avanço no controle da poluição do ar no ano passado. A concentração média de PM2,5 na cidade foi de 33 microgramas por metro cúbico em 2021, até então o nível mais baixo desde que os registros começaram em 2013.

Sair da versão mobile