Guangzhou – A segunda fase do projeto de expansão da capacidade para produção de veículos de nova energia (NEVs, em inglês) da Guangzhou Toyota Motor Co., Ltd. (GTMC) foi colocada em operação na terça-feira em Guangzhou, capital da Província de Guangdong, sul da China.
O projeto de NEVs abrange uma área de 740 mil metros quadrados, com uma capacidade de 200 mil unidades por ano, de acordo com a GTMC. Com a operação da nova linha de produção, a GTMC atingirá uma capacidade anual de um milhão de unidades e se tornará a base de produção em larga escala mais centralizada da Toyota no mundo.
A empresa disse que expandirá de forma abrangente sua linha de produtos elétricos puros e acelerará a configuração ecológica da indústria de nova energia. A companhia planeja fazer com que os modelos elétricos respondam por quase 60% de suas vendas até 2025 e por 100% até 2035.
A GTMC foi fundada em setembro de 2004 pelo Guangzhou Automobile Group Co., Ltd. (Grupo GAC) e pela Toyota Motor Corporation, com cada um contribuindo com 50% do investimento.