Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Parques temáticos da China registram um crescimento robusto de receitas em 2021

Visitantes entram na Shanghai Disneyland em Shanghai, no leste da China, em 30 de junho de 2022. (Xinhua/Ren Long)

Beijing – Os principais parques temáticos da China registraram um crescimento constante na receita de negócios e no número de visitantes em 2021, mostraram dados do setor.

   A receita combinada de negócios dos 70 parques temáticos pesquisados subiu 40,1% em relação ao ano passado, para 13,26 bilhões de yuans (US$ 1,91 bilhão), disse um relatório divulgado em conjunto pelo Instituto de Estudos de Parque Temático da China e duas universidades.

   As viagens turísticas a esses parques superaram 75,48 milhões no ano passado, um aumento de 11,5% em termos anuais, de acordo com o relatório.

   Os parques pesquisados, que abriram ao público antes de janeiro de 2021, estão localizados em 24 regiões de nível provincial na China. Eles representam cerca de 92,1% dos grandes e extra-grandes parques temáticos da China atualmente.

   A Disneyland de Shanghai, o Chimelong Ocean Kingdom, em Zhuhai, e o parque de diversões Happy Valley, em Beijing, ficaram no topo dos parques pesquisados em termos de receita de negócios e de número de visitantes, mostrou o relatório.

Sair da versão mobile