Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Trinta e cinco túmulos da Dinastia Tang desenterrados no leste da China

Jinan – Escavações arqueológicas em 35 túmulos que remontam à Dinastia Tang (618-907) foram concluídas na cidade de Liaocheng, Província de Shandong, no leste da China, disse o instituto provincial de relíquias culturais e arqueologia.

Mais de 110 relíquias culturais de vários materiais, como cerâmica, porcelana, bronze, ferro, madeira lacada e amêijoa, foram desenterradas.

Quinze túmulos são claramente datados, o que fornece um padrão significativo para a divisão do período dos túmulos na Província de Shandong, e ajuda no estudo da evolução de túmulos de tijolos de pequeno e médio porte da Dinastia Tang na parte leste de Shandong.

Vasos em forma de torre, tigelas de porcelana branca, pratos de laca e outras relíquias desenterradas fornecem novos materiais para o estudo de ritos e costumes funerários no final da Dinastia Tang nesta área. Os epitáfios registram a idade dos proprietários dos túmulos, servindo como amostras para corrigir e revisar a identificação da idade por meios científicos modernos.

Sair da versão mobile