Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Corredor comercial que liga oeste da China ao mundo tem expansão de rotas

Foto aérea tirada em 28 de agosto de 2022 mostra uma vista do porto de Qinzhou na cidade de Qinzhou, Região Autônoma da Etnia Zhuang de Guangxi, sul da China. O porto de Qinzhou serve como um importante ponto de trânsito no Novo Corredor Internacional de Comércio Terrestre-Marítimo. (Xinhua/Zhang Ailin)

Chongqing – O Novo Corredor Internacional de Comércio Terrestre-Marítimo, uma passagem comercial e logística, abriu 78 novas rotas de frete até agora em 2022, estabelecendo um novo recorde anual desde a sua criação, em 2017.

   Com o Município de Chongqing do sudoeste da China como seu centro de transporte, o corredor expandiu o número de destinos para 338 portos em 113 países e regiões, disse Liu Wei, diretor do centro de coordenação de logística e operações do Novo Corredor Internacional de Comércio Terrestre-Marítimo.

   De acordo com os dados fornecidos pelo centro, Chongqing tinha transportado 105 mil TEUs de carga com um valor de 19,1 bilhões de yuans (US$ 2,68 bilhões) através do corredor nos primeiros três trimestres deste ano, um aumento anual de 29% e 46%, respectivamente.

   Construído em conjunto por regiões do oeste da China e alguns membros da Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN), o corredor comercial terrestre-marítimo permite o transporte eficiente de mercadorias através de vários modos, como ferrovias, rodovias e vias navegáveis.

   As rotas recém-estabelecidas incluem as que ligam Chongqing, Guizhou, Ningxia, Gansu e Hunan, na China, com Laos, Vietnã e Mianmar, de acordo com Liu.

Sair da versão mobile