Beijing – O presidente chinês, Xi Jinping, pediu todos os esforços para resgatar e tratar os feridos após um incêndio ocorrido em uma fábrica na Província de Henan, no centro da China, na tarde de segunda-feira.
Xi, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China e presidente da Comissão Militar Central, deu a instrução imediatamente após o incidente, instando a colocar a vida das pessoas em primeiro lugar.
O incêndio começou por volta das 16h00 de segunda-feira na fábrica de uma empresa de comércio, na cidade de Anyang, e deixou 38 mortos e outros dois feridos.
Xi pediu esforços para determinar a causa do incidente e responsabilizar as pessoas envolvidas de acordo com a lei.
Todas as regiões e departamentos relacionados devem assumir as responsabilidades de segurança no local de trabalho, identificar e corrigir todos os tipos de riscos e perigos ocultos e prevenir e conter resolutamente acidentes grandes e graves, observou Xi.
O Ministério da Gestão de Emergências enviou uma equipe de trabalho a Henan para orientar o trabalho de resgate. O resgate no local, o tratamento dos feridos e a investigação das causas do incidente estão em andamento.