Beijing — A indústria chinesa de manufatura de informática registrou uma expansão estável em termos de produção, receita, exportação e investimento de janeiro a agosto, mostraram dados oficiais.
O valor agregado das principais empresas do setor cresceu 9,3% ano a ano durante este período, 5,7 pontos percentuais acima do crescimento geral para todas as indústrias, de acordo com o Ministério da Indústria e Informatização.
A receita operacional combinada dessas empresas atingiu 9,52 trilhões de yuans (US$ 1,34 trilhão) nos primeiros oito meses, um aumento de 7,6% em relação ao ano anterior, segundo os dados.
No mesmo período, as empresas também relataram um aumento anual de 6,2% no valor total das exportações, informou o ministério.
Os principais fabricantes de informações eletrônicas da China são aqueles com uma receita anual principal de pelo menos 20 milhões de yuan cada um.
Entretanto, o investimento em ativos fixos no setor cresceu 18,7% em termos anuais nos primeiros oito meses, 8,2 pontos percentuais acima do que todos os setores no mesmo período.
