Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Parte continental da China sobe para 11º lugar no ranking de inovação da OMPI

   Beijing — A parte continental da China subiu para o 11º lugar no Índice Global de Inovação 2022 divulgado pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), uma posição mais alta que em 2021.

   A elevação na lista marca a 10ª ascensão consecutiva da parte continental chinesa, levando-a ao topo das 36 economias de renda média-alta, declarou a Administração Nacional de Propriedade Intelectual da China na quinta-feira.

   Segundo a OMPI, o Índice Global de Inovação acompanha as mais recentes tendências globais de inovação e revela as economias mais inovadoras do mundo, classificando os desempenhos de inovação de quase 130 economias.

   Em termos de subindicadores de investimento em inovação, o continente chinês ficou em primeiro lugar na escala do mercado nacional e no número de empresas que oferecem treinamento formal, de acordo com o relatório deste ano.

   Em termos de subindicadores de produção de inovação, o continente chinês ficou em primeiro lugar em patentes por origem, modelos de utilidade por origem, crescimento da produtividade do trabalho, marcas por origem e exportações de bens criativos.

Sair da versão mobile