Beijing — Durante a última década, os benefícios para as mulheres chinesas aumentaram ainda mais, como demonstrado por uma série de fatos e estatísticas, de acordo com dados de uma coletiva de imprensa realizada na quinta-feira.
Durante este período, as federações de mulheres em vários níveis na China lançaram mais de 200 mil sessões de treinamento de habilidades práticas em áreas rurais, beneficiando quase 20 milhões de mulheres estagiárias, segundo a coletiva realizada pela Federação Nacional de Mulheres da China.
Mais de 830 mil mulheres cientistas e pesquisadoras foram mobilizadas para participar da prestação de tais serviços, como o aumento do conhecimento científico do público e a assistência no desenvolvimento rural. Mais de 7 milhões de mulheres receberam apoio empresarial e empreendedor nos últimos 10 anos, de acordo com a coletiva.
A última década também viu maior proteção aos direitos e interesses legítimos das mulheres, com vários serviços como aconselhamento, tratamento de reclamações e assistência jurídica para as mulheres. Os projetos de caridade para aumentar o bem-estar das mulheres e crianças também foram lançados com um escopo crescente de cobertura.
Além disso, as federações de mulheres na China têm mantido intercâmbios amistosos com mais de 420 associações e instituições de mulheres em 145 países e organizações internacionais, informou a coletiva.