Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

Sobe para 61 número de mortos em naufrágio em Bangladesh; vários seguem desaparecidos

Daca — O número de mortos no naufrágio do barco no domingo em um distrito ao norte de Bangladesh subiu para 61 nesta terça-feira, depois que outros 10 corpos foram recuperados, disse a polícia local.

“Outros 10 corpos foram recuperados na terça-feira, elevando o número total de mortos de 51 para 61”, disse por telefone à Xinhua na terça-feira à tarde, Sujoy Kumar Roy, oficial responsável pela estação de polícia de Boda, no distrito de Panchagarh.

Os corpos foram recuperados de várias partes do rio Karatoya no distrito de Panchagarh, a 468 quilômetros de distância da capital Daca.

A operação de busca ainda está em andamento, pois cinco a seis pessoas ainda estão desaparecidas, segundo ele, acrescentando que o barco naufragado foi arrastado para a margem.

SM Sirajul Huda, superintendente da polícia do distrito de Panchagarh, disse que o barco lotado, transportando cerca de 100 passageiros, virou devido à superlotação e afundou no domingo à tarde.

Desastres de balsas e barcos são comuns em Bangladesh, que é atravessado por centenas de rios. A balsa ainda é um meio de transporte chave no país do sul da Ásia, e muitas balsas estão muitas vezes superlotadas quando transportam pessoas.

Agência Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo