Nova York — Enquanto os cidadãos de países africanos e de alta renda têm uma visão negativa sobre seu futuro pessoal e de seu país, os cidadãos de países emergentes da Ásia, incluindo China, Índia e Arábia Saudita, são muito mais otimistas, segundo uma nova pesquisa.
Uma pesquisa global com 130.000 cidadãos de 13 países, realizada pelo Instituto Future Investment Initiative (FII), em parceria com a líder de pesquisa de mercado Ipsos, também revelou que a principal prioridade da maioria das pessoas é sobre o aumento do custo de vida.
Isso é mais do que aqueles preocupados com pobreza e desigualdades sociais (2ª posição), desemprego (3ª), aquecimento global (7ª) ou COVID-19 (8ª), mostraram os resultados da pesquisa que foram divulgados na Cúpula PRIORITY do Instituto FII em Nova York, que recebeu palestrantes de todo o mundo para discutir questões urgentes e encontrar soluções para ajudar os líderes mundiais a abordar as prioridades de seus cidadãos.
“Esta é uma pesquisa histórica que deve chamar a atenção para governos de todo o mundo”, disse Richard Attias, CEO do Instituto FII. “Esses resultados mostram que os cidadãos de todos os lugares estão muito preocupados com o aumento do custo de vida. Estamos dando a eles o roteiro para lidar com essas preocupações”.
“Nossa missão no Instituto FII é identificar os desafios globais enfrentados pela humanidade e encontrar soluções práticas para ajudar líderes e tomadores de decisão a enfrentá-los. A Assembleia Geral está se reunindo”, disse Attias em um comunicado à imprensa.
O Instituto FII sediará seu principal evento, o Future Investment Initiative, em Riade, de 25 a 27 de outubro. Espera-se que mais de 300 palestrantes e 5.000 delegados participem do evento.