Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

Mercado de títulos da China ganha força no serviço à economia real

Beijing — O mercado de títulos da China está desempenhando um papel maior no serviço à economia real, mostram dados do banco central do país.

Até o final do agosto, o saldo de vários títulos da China somou 142,3 trilhões de yuans (US$ 20,24 trilhões), o segundo maior no mundo, segundo o Banco Popular da China.

O volume de financiamento direto do país se expandiu graças ao desenvolvimento do mercado de títulos. O financiamento de títulos líquidos representa 31% do total financiamento social do país até o final do últimos mês, um aumento de 10 pontos percentuais em relação ao mesmo período de 2017.

Com um saldo de 32,2 trilhões de yuans até o final de agosto, os títulos de crédito corporativo tornaram-se o segundo maior canal de financiamento da economia real, após empréstimos de crédito, mas têm custos menores que os empréstimos em geral.

Os tipos de títulos também foram enriquecidos. O saldo de títulos do governo local ficou em 34,6 trilhões de yuans no final de agosto, tornando-se a variedade mais significativa no mercado de títulos da China. 

Agência Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo