Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Grande veículo aéreo não tripulado chinês Wing Loong-2 realiza observação meteorológica em planalto

   Beijing — O grande veículo aéreo não tripulado civil de alta altitude Wing Loong-2, da China, realizou recentemente seu primeiro teste de observação meteorológica de planalto, de acordo com a Aviation Industry Corporation of China (AVIC).

   O Wing Loong-2 decolou do aeroporto de Hongyuan, na sub-região autônoma das etnias tibetana e qiang de Aba, Província de Sichuan, sudoeste da China. Depois, realizou o teste de observação meteorológica de alta altitude no planalto de Qinghai-Tibet, disse a AVIC, importante fabricante de aviões do país.

   Esta ação é significativa para a China melhorar a precisão da previsão do tempo na região sudoeste para apoiar a prevenção e alívio de desastres, segundo a AVIC.

   Também fornece dados científicos vitais para profissionais de meteorologia entenderem melhor a evolução do clima e dos sistemas climáticos da região do planalto, juntamente com outras informações meteorológicas importantes.

   O teste foi realizado em conjunto pela Administração de Meteorologia da China (AMC), a AVIC e outras unidades relacionadas.

   Na próxima etapa, a AMC fará conjuntamente mais voos para realizar os testes de acompanhamento com foco na região de Sanjiangyuan, de acordo com Li Liangxu, diretor do Centro de Observação Meteorológica da AMC.

   Eles vão impulsionar a construção de um sistema de observação meteorológica aerotransportada baseado em grande veículo aéreo não tripulado para fornecer dados mais abundantes para a proteção ecológica do planalto Qinghai-Tibet e combater as mudanças climáticas, disse Li.

Sair da versão mobile