Beijing — Entusiastas do espaço podem vislumbrar, no Carnaval da Ciência de Beijing, a cápsula de retorno da Shenzhou-13, que trouxe três taikonautas da estação espacial chinesa de volta à Terra após sua viagem orbital de seis meses.
Esta é a primeira vez que a cápsula é exibida ao público desde seu pouso em 16 de abril. O pára-quedas da espaçonave e os destroços de um foguete transportador Longa Marcha-3A também estão em exibição no Centro de Ciência de Beijing.
O carnaval da ciência, que começou nesta quinta-feira, oferecerá ao público entusiasta de ciência uma oportunidade de se envolver com as mais recentes conquistas de ciência-tecnologia da China.
Os elementos da estação espacial são destaque no evento que continuará até 30 de setembro.
Os visitantes podem ter experiências imersivas do módulo central Tianhe da estação espacial em órbita da China, e do módulo de laboratório recém-lançado Wentian, usando dispositivos de realidade virtual.
Instrumentos de fitness, banheiros, cabines de dormir, bem como gabinetes de experimentos que estão intimamente relacionados com a vida e o trabalho dos taikonautas também estão disponíveis para exibição pública.