Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Comércio exterior de Xinjiang da China aumenta 49,6% no período janeiro-agosto

  Urumqi — O comércio exterior da Região Autônoma Uigur de Xinjiang, no noroeste da China, subiram 49,6% em termos anuais, para cerca de 145,6 bilhões de yuans (US$ 21 bilhões), de janeiro a agosto deste ano.

   A Alfândega de Urumqi disse que, durante este período, as exportações de Xinjiang atingiram mais de 120,9 bilhões de yuans, um aumento anual de 58,2%, enquanto suas importações cresceram 18% ano a ano, para 24,6 bilhões de yuans.

   A entidade atribuiu o aumento no comércio exterior da região a uma série de medidas tomadas para garantir a estabilidade no emprego, no setor financeiro, no comércio exterior, no investimento estrangeiro e no investimento doméstico.

   A Alfândega de Urumqi também observou que, graças às medidas simplificadas de desembaraço aduaneiro, a operação dos serviços de trem de carga China-Europa em Xinjiang foi continuamente melhorada.

   De janeiro a agosto, a Passagem de Alataw e o Porto de Horgos, ambos importantes portos ferroviários de Xinjiang, bateram recordes com a recepção de 8.701 trens de carga China-Europa, um aumento anual de 6,5%.

Sair da versão mobile