Chendu — Sete pessoas morreram em um terremoto de 6,8 graus que sacudiu nesta segunda-feira o distrito de Luding, na Província de Sichuan, sudoeste da China, segundo as autoridades locais.
Danos nas estradas, telecomunicações e casas estão sendo verificados, disse o departamento de informações do governo popular da Prefeitura Autônoma Tibetana de Ganzi.
A prefeitura despachou mais de 600 equipes de resgate, e 300 tinham chegado à área do epicentro para se juntar aos esforços de resgate, reparando estradas e enviando drones para avaliar os danos do terremoto.
A província ativou o segundo nível mais alto de resposta de emergência para o terremoto, e mais forças de resgate estão correndo para a área do epicentro.
O epicentro foi monitorado a 29,59 graus de latitude norte e 102,08 graus de longitude leste, a uma profundidade de 16 km, de acordo com Centro de Redes Sísmicas da China (CENC, em inglês).
O epicentro fica a 39 km do centro do distrito de Luding e existem várias aldeias em um raio de 5 km ao redor do epicentro.
O tremor foi sentido em Chengdu, capital de Sichuan, que fica a 226 km do epicentro.