Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Bolsa de Valores de Beijing tem 110 empresas listadas com valor de mercado de quase US$ 29 bilhões

Beijing — Ao todo, 110 empresas estavam listadas na Bolsa de Valores de Beijing até esta sexta-feira, com um valor de mercado combinado de quase 200 bilhões de yuans (US$ 29 bilhões).

Fundada em novembro de 2021, a Bolsa de Valores de Beijing tornou-se um acelerador, impulsionando o crescimento de pequenas e médias empresas (PMEs) orientadas à inovação.

Atualmente, as PMEs representam 77% das 110 companhias listadas, enquanto as privadas respondem por 90%.

“As PMEs e as empresas privadas são forças importantes para estabilizar o crescimento econômico e o emprego. O estabelecimento da Bolsa de Valores de Beijing é de grande importância para aumentar a capacidade dos mercados de capitais para atender a essas empresas”, disse Tian Lihui, professor de finanças da Universidade Nankai.

A bolsa arrecadou mais de 23,5 bilhões de yuans por meio de ofertas públicas iniciais, com uma média de 210 milhões de yuans para cada empresa.

Para o próximo passo, a Bolsa de Valores de Beijing implementará um mecanismo de comércio diversificado, incentivará todos os tipos de investidores a entrarem no mercado, melhorará seu sistema de produtos e se esforçará para evitar riscos financeiros. 

Sair da versão mobile