Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

Chuvas deixam 27 mortos e 87 feridos no Paquistão em 24 horas

Islamabad, 1º – Pelo menos 27 pessoas morreram e outras 87 ficaram feridas em inundações repentinas provocadas pelas chuvas de monções pesadas e outros incidentes relacionados à chuva nas últimas 24 horas no Paquistão, informou a Autoridade Nacional de Gerenciamento de Desastres (NDMA, em inglês).

De acordo com um relatório divulgado pela entidade na noite desta quarta-feira, a província de Sindh, no sul do país, foi a região mais atingida, com 15 mortos e outros 27 feridos, seguida pela província de Khyber Pakhtunkhwa, que registrou sete mortes.

Além disso, 69.438 casas foram destruídas.

O número total de mortos no Paquistão pelas chuvas de monção desta temporada desde meados de junho subiu para pelo menos 1.191, juntamente com 3.641 feridos, revelou a NDMA.

A autoridade anunciou que 118.247 pessoas foram resgatadas desde o início da crise, acrescentando que o número total de distritos afetados pelas enchentes chegou a 80.

Além disso, 1.106.359 casas, 5.063 km de estrada, 243 pontes e 173 lojas foram destruídas. Estima-se que 731.818 animais domésticos morreram nas chuvas em todo o país.

Operações de resgate e socorro pela NDMA, outras organizações governamentais, voluntários e organizações não governamentais estavam em andamento nas áreas atingidas por enchentes. 

Agência Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo