Beijing, 1º set – A China adotou uma série de medidas para apoiar as indústrias de assistência a idosos e crianças para ajudá-las a superarem as dificuldades, revelou nesta quinta-feira o mais alto planejador econômico do país.
Alguns prestadores de serviços de cuidados a idosos e crianças enfrentaram vários desafios nos últimos dois anos devido à pandemia, lembrou Su Wei, oficial da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, em uma coletiva de imprensa.
Uma circular emitida anteriormente detalhou as medidas direcionadas, como isenção de aluguéis e impostos, além de fornecer apoio financeiro para prestadores de serviços de cuidados a idosos e crianças, para ajudá-los a superarem as dificuldades, observou Su.
Os aluguéis de propriedades estatais serão dispensados para micro, pequenas e médias empresas e trabalhadores autônomos, garantiu ele.
O país também decidiu cortar os prêmios de seguro para desemprego e seguro de acidentes de trabalho, ao mesmo tempo em que adia seguro de velhice, seguro-desemprego e seguro de acidentes de trabalho para o setor atingido pela COVID-19, acrescentou Su.
A China continuará alavancando uma combinação de ferramentas de política monetária para apoiar a construção das instalações e a operação dos serviços de assistência a idosos e crianças, bem como atrair mais forças sociais para o setor, prometeu Su.