Beijing — O principal legislador da China, Li Zhanshu, reuniu-se na quarta-feira com o ex-embaixador russo na China Andrey Denisov, que deixará seu cargo. Ele elogiou a importante contribuição de Denisov para a amizade China-Rússia durante a reunião.
Li, membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China e presidente do Comitê Permanente da Assembleia Popular Nacional (APN), disse que, sob a orientação dos dois chefes de Estado, as relações China-Rússia sempre mantiveram a direção certa.
Os dois lados apoiaram firmemente um ao outro, aumentaram a confiança política mútua, fortaleceram a coordenação estratégica e aprofundaram a cooperação prática, disse Li.
Ele acrescentou que os dois lados ilustraram a rica conotação da parceria estratégica cooperativa estratégica abrangente China-Rússia na nova era com ações práticas, o que destaca ainda mais o valor especial de seus laços.
A APN está disposta a manter estreitos intercâmbios amigáveis com a Assembleia Federal da Federação Russa para fornecer uma sólida garantia legal para o desenvolvimento de laços e cooperação bilaterais em vários campos, disse Li.
Ele elogiou a importante contribuição de Denisov para a amizade sino-russa e espera que Denisov continue a fazer esforços incessantes para promover o intercâmbio e a cooperação entre os dois países.
Denisov disse que está disposto a continuar avançando a amizade entre os dois países.