Beijing, 31 ago – Em junho, o número de internautas da China cresceu para cerca de 1,05 bilhão, com a proporção de cobertura de acesso à internet em todo o país chegando a 74,4%, de acordo com um relatório divulgado nesta terça-feira pelo Centro de Informação da Rede de Internet da China.
O tempo semanal médio para uso da internet foi de 29,5 horas por pessoa, com 99,6% acessando a internet por celulares, informa o estudo sobre o desenvolvimento da internet no país.
Até junho, a China tinha 33,8 milhões de nomes de domínios na internet e mais de 1,85 milhão de estações base 5G implantadas em todo o país.
Com a melhora na infraestrutura de serviços de internet, a cobertura de acesso em áreas rurais subiu para 58,8%, um aumento de 1,2% em relação a dezembro do ano passado, segundo o levantamento.
Em junho, a quantidade dos usuários de serviços de vídeos curtos teve o crescimento mais notável e atingiu 962 milhões, um aumento de 28 milhões em comparação com dezembro. O número de usuários de serviços de mensagens instantâneas, notícias online e livestreaming foi de 1,03 bilhão, 788 milhões e 716 milhões, respectivamente, de acordo com o relatório.