Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

Premiê chinês destaca necessidade de nutrir entidades de mercado e impulsionar vitalidade de mercado

Beijing – O premiê chinês, Li Keqiang, pediu na segunda-feira esforços para ajudar as entidades de mercado a prosperar e estimular a vitalidade do mercado, bem como a criatividade social.

Li, também membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh), fez as observações em uma teleconferência sobre o aprofundamento das reformas para simplificar a aprovação administrativa, delegar poder a níveis mais baixos e melhorar os regulamentos e serviços.

Li também pediu esforços incansáveis para criar um ambiente de negócios orientado ao mercado, baseado em leis e internacionalizado.

O vice-premiê Han Zheng, também membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do PCCh, presidiu a reunião.

Essas reformas exigem que o país elimine os encargos administrativos, promova a concorrência justa, forneça mais liberdade e conveniência para as empresas startups, disse Li.

O governo chinês focou assim na simplificação dos procedimentos administrativos para as indústrias de manufatura e serviços gerais. Também endureceu sua repressão ao monopólio e protegeu os direitos e interesses legítimos das entidades de mercado, de acordo com o premiê.

A realidade mostrou que as reformas contribuíram para eliminar os obstáculos ao desenvolvimento e estimular a vitalidade do mercado e a criatividade pública, disse ele.

Comentando sobre a recuperação econômica da China, Li disse que a economia foi impactada por fatores inesperados no segundo trimestre e a tarefa de consolidar os fundamentos da recuperação continua árdua.

O país lançou uma série de medidas para estabilizar a economia este ano, disse Li. Ele observou que essas medidas, bem como as reformas mencionadas, devem ser implementadas para manter a economia operando dentro de um intervalo adequado.

Agência Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo