Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

China pune 8,1 mil oficiais por violações de frugalidade

Beijing, 29 ago – A China puniu 8.185 oficiais em julho por violarem o código de oito pontos do país para melhorar a conduta do Partido e do governo, anunciou o principal órgão anticorrupção da China em um comunicado neste domingo.

Os funcionários estiveram envolvidos em 5.434 casos, dos quais 5.626 receberam multas disciplinares ou administrativas, de acordo com um relatório mensal da Comissão Central de Inspeção Disciplinar do Partido Comunista da China (PCCh) e da Comissão Nacional de Supervisão.

Ao todo, 4.007 foram sancionados por praticarem formalidades por meras formalidades ou burocratismo. Falha em suas funções sobre o desenvolvimento social e econômico ou proteção ambiental é um problema proeminente, indicou o documento.

Ao todo, 4.178 foram punidos por hedonismo e conduta extravagante (incluindo doação ou aceitação de presentes) e concessão de subsídios ou bônus não autorizados.

No final de 2012, o PCCh divulgou suas regras de oito pontos sobre frugalidade para combater práticas de trabalho indesejáveis. 

Sair da versão mobile