Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

China melhorará desembaraço alfandegário com cartão de saúde atualizado

Beijing, 26 ago – A autoridade alfandegária da China lançará uma nova edição de cartão de declaração de saúde, na qual alguns requisitos para viajantes são removidos para simplificar os procedimentos e aumentar a eficiência do desembaraço.

A nona edição do Cartão de Declaração de Saúde de Entrada/Saída da República Popular da China, que entra em vigor em 31 de agosto, eliminará os requisitos para viajantes de saída e entrada para relatarem resultados de testes de ácido nucleico, histórico de infecções e datas de vacinação.

“A nova edição do cartão de declaração de saúde visa aumentar a eficiência da declaração aduaneira”, explicou nesta sexta-feira um oficial da Administração Geral das Alfândegas, acrescentando que as medidas de prevenção e controle da COVID-19 não serão flexibilizadas e não haverá alterações substanciais nos requisitos para prevenção e controle da epidemia para entrada na fronteira.

A nova edição também fará melhorias e ajustes com base na versão anterior e adicionará funções de verificação online para facilitar os procedimentos alfandegários, de acordo com a administração. 

Sair da versão mobile