Beijing, 24 ago (Xinhua) — O mais alto conselheiro político da China, Wang Yang, reuniu-se nesta terça-feira com as novas lideranças da Associação Católica Patriótica da China e da Conferência de Bispos da Igreja Católica da China.
Wang, membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e presidente do Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês (CCPPC), pediu à comunidade católica que implemente plenamente a política básica do Partido sobre religião.
Ele também convocou a comunidade católica a reunir líderes e crentes católicos em torno do Partido e do governo para fazer contribuições para alcançar a grande revitalização da nação chinesa.
Wang, em nome do Comitê Central do PCCh, estendeu calorosas felicitações pelo sucesso do último congresso nacional da Igreja Católica na China.
Ele disse à Associação Católica Patriótica da China e à Conferência dos Bispos da Igreja Católica na China que defenda firmemente a liderança do PCCh e ajude a religião a se adaptar melhor à sociedade socialista.
Wang exortou-os a aderir inabalavelmente ao princípio de independência e autogovernança, resistir à infiltração de forças estrangeiras e salvaguardar resolutamente a soberania, segurança e interesses de desenvolvimento da China.
Ele também pediu esforços para assegurar que a liderança da Igreja Católica permaneça firmemente nas mãos daqueles que amam seu país e sua religião.