Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

China combaterá manipulação ilegal de preços na indústria fotovoltaica

Beijing, 24 ago – A China prometeu combater as irregularidades no setor fotovoltaico para controlar a subida de preços, de acordo com uma diretriz divulgada nesta quarta-feira.

Nos últimos tempos, vários elos da indústria fotovoltaica viram flutuações de preços voláteis, causando atividades ilegais, como estocagem para lucro, de acordo com a normativa divulgada em conjunto por três órgãos governamentais, incluindo o Ministério da Indústria e Informatização.

Os departamentos relacionados devem reforçar a supervisão. Atividades ilegais como manipulação de preços, monopólios e produção e venda de produtos falsificados e de má qualidade estarão sujeitas a severa repressão.

A diretriz também incentiva as empresas a acelerarem o desenvolvimento e a atualização de tecnologias para melhor atenderem à demanda do mercado, como parte dos esforços para promover o desenvolvimento de alta qualidade da indústria.

O setor fotovoltaico da China registrou um crescimento robusto no primeiro semestre deste ano, com os principais elos da cadeia industrial registrando taxas de crescimento anual de mais de 45%, mostraram os dados. 

Sair da versão mobile