Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Tensões EUA-China não ajudam Biden no combate à inflação, diz economista

Jeffrey Sachs, presidente da Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável da ONU, discursa em uma coletiva de imprensa sobre o relatório interino do Projeto do Caminho para a Descarbonização Profunda (DDPP, em inglês), na sede da ONU em Nova York, em 8 de julho de 2014. (Xinhua/Niu Xiaolei)

Nova York – As tensões entre os Estados Unidos e a China não estão ajudando nos esforços do presidente dos EUA, Joe Biden, para controlar a inflação, disse o economista Jeffrey Sachs ao “Street Signs Asia”, da CNBC.

   Sachs disse que o governo de Biden não deveria ter continuado as tarifas sobre a China adotadas no mandato de Trump, observando que “Biden está praticamente seguindo a mesma linha anti-China, talvez até mesmo quase a intensificando em relação a Trump”.

   “Acho que isso é ruim para o mundo por muitos perigos. Isso não ajuda em termos da inflação”, disse o professor da Universidade de Columbia e presidente da Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável da ONU.

   O professor disse que prevê que a inflação permaneça alta para o futuro próximo.

   “Nós continuamos a causar impactos no lado da oferta com a guerra, com as sanções, com as tensões geopolíticas”, disse Sachs.

Sair da versão mobile