Beijing – A China viu a compra líquida de seus títulos em RMB por investidores institucionais estrangeiros em julho, depois de registrar vendas líquidas por quatro meses consecutivos.
Investidores institucionais estrangeiros fizeram um total de 1,0311 trilhão de yuans (US$ 152,24 bilhões) em transações à vista de títulos em RMB, incluindo a compra de 518,8 bilhões de yuans em títulos e a venda de 512,3 bilhões de yuans, registrando uma compra líquida de 6,6 bilhões de yuans, mostraram dados do Sistema de Comércio de Divisas da China.
No mês passado também houve um aumento de oito novos investidores institucionais estrangeiros envolvidos no comércio de títulos no mercado da China. Até o final de julho, o mercado de títulos chinês tinha 1.051 investidores institucionais estrangeiros no total.
Analistas atribuíram o aumento de interesse em títulos em RMB à contínua recuperação econômica do país e a uma taxa de câmbio geralmente estável.
Dados oficiais divulgados nesta segunda-feira mostraram que os principais indicadores econômicos da China, incluindo o índice de produção de serviços e investimento em ativos fixos, registraram crescimentos anuais em julho.