Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

China registra rápido crescimento de investimento na infraestrutura de conservação de água

Beijing, 10 ago – A China registrou investimentos crescentes em infraestrutura de conservação de água nos primeiros sete meses deste ano, à medida que o país intensifica os esforços para impulsionar o crescimento econômico.

De janeiro a julho, investimentos concluídos em projetos de conservação de água totalizaram 567,5 bilhões de yuans (US$ 83,9 bilhões), um aumento anual de 71,4%, informou o Ministério de Recursos Hídricos nesta quarta-feira.

Vinte e cinco novos projetos de conservação de água em grande escala foram iniciados durante o período, criando cerca de 1,61 milhão de empregos em todo o país.

Até o final de julho, os governos locais haviam investido 46,6 bilhões de yuans em projetos rurais de abastecimento de água, mais que o dobro do mesmo período do ano passado.

Ao todo, 67 mil projetos de reparo e manutenção de abastecimento de água foram realizados durante o período, atendendo 130 milhões de pessoas rurais.

A infraestrutura de conservação da água pode ajudar a absorver grandes investimentos e criar empregos intensivos no curto prazo. Ela também pode salvaguardar a segurança alimentar, facilitar o desenvolvimento verde e aliviar os desastres naturais a longo prazo.

Espera-se que a China conclua investimentos de mais de 800 bilhões de yuans na construção de conservação de água em 2022. 

Sair da versão mobile