Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

China intensifica repressão a hype e especulações de criptomoedas

Beijing, 9 ago O órgão de vigilância da internet da China declarou nesta terça-feira que intensificou a repressão a informações online ilegais que podem levar a especulações e fraudes relacionadas a criptomoedas.

A medida desde o início deste ano visa proteger a propriedade da população, de acordo com a Administração do Ciberespaço da China.

Pedindo às principais plataformas online que cumpram suas responsabilidades na apresentação de conteúdo, a administração encerrou 989 contas no Weibo, WeChat e no serviço de comunidade online do Baidu, que persuadiram os internautas a investirem em criptomoedas, bem como em ativos virtuais ou digitais.

A administração, em esforços conjuntos com outras autoridades competentes, também fechou 105 sites com propagandas exageradas sobre criptomoedas ou informações sobre especulação transfronteiriça e mineração de criptomoedas.

Ao prometer esforços contínuos para reprimir atividades ilegais envolvendo moeda digital, a administração também alertou os usuários da internet contra a especulação de criptomoedas. 

Agência Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo