Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Economia digital da China atinge US$ 7,1 trilhões, diz livro branco

Beijing, 1º ago – A economia digital da China atingiu US$ 7,1 trilhões em 2021, de acordo com um livro branco sobre a economia digital global.

   A economia digital do país responde por mais de 18% do volume de 47 principais países incluídos no livro branco, ficando em segundo lugar depois dos Estados Unidos, disse o documento publicado pela Academia Chinesa de Tecnologia da Informação e Comunicações na sexta-feira.

   Segundo o livro branco, a economia digital é uma força chave que impulsiona o desenvolvimento econômico da China. De 2012 a 2021, a taxa média de crescimento da economia digital do país foi de 15,9%, e a participação da economia digital do país no PIB aumentou de 20,9% para 39,8%.

   De acordo com a pesquisa, Alemanha, Reino Unido e Estados Unidos ficaram entre os três primeiros em termos de participação de sua economia digital no PIB, todos superiores a 65%. Enquanto em termos da taxa de crescimento, a economia digital da Noruega aumentou 34,4% em termos anuais, o mais rápido globalmente.

Sair da versão mobile