Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Turismo se recupera no patrimônio mundial da UNESCO no leste da China

Hefei, 26 jul – A Montanha Huangshan, patrimônio mundial da UNESCO na Província de Anhui, leste da China, tem visto um número crescente de turistas, graças à contenção efetiva do ressurgimento da COVID-19.

O número de turistas no local, famoso por sua majestosa beleza cênica, rochas estranhas, picos cobertos de nuvens e pinheiros antigos, ultrapassou 12,2 mil em 23 de julho. O número total de turistas superou 150 mil até agora este mês, de acordo com a administração da área cênica.

Anhui relatou um ressurgimento da COVID-19 no fim de junho, o que a levou a tomar medidas rápidas para conter a propagação do vírus. A situação epidêmica diminuiu gradualmente e nenhuma nova infecção foi relatada na província na segunda-feira.

As autoridades locais lançaram uma série de medidas de estímulo para revitalizar o mercado de turismo, como conceder ingressos gratuitos para estudantes que fizeram os exames de admissão à universidade e ao ensino médio deste ano e oferecer um desconto de 50% nos preços dos ingressos entre 9 de junho e 31 de agosto, uma temporada turística movimentada.

“Estou encantado com a beleza cênica deste lugar. Gostei particularmente dos picos escarpados. A temperatura está bem fresca no cume”, disse Pan Yiran, que visitou Huangshan pela primeira vez. 

Sair da versão mobile