Beijing, 26 jul – A China continuará a ajustar e melhorar as medidas de controle de entrada e saída em linha com as mudanças da situação da COVID-19 para atender amplamente à demanda necessária da população por viagens transfronteiriças, disse na terça-feira um porta-voz da Administração Nacional de Imigração da China.
O trabalho da administração de imigração também continuará a facilitar a produção e operação das empresas para promover a abertura do país, bem como intercâmbios e cooperação internacionais, disse Zhang Ning, porta-voz da pasta.
Atualmente, com as medidas regulares de controle da COVID-19 em vigor, as autoridades de imigração da China processam os certificados de saída e entrada de forma oportuna para pessoas cuja viagem ao exterior é necessária, disse Zhang.
Os propósitos da viagem incluem trabalho de prevenção e tratamento da COVID-19, participação em projetos-chave de engenharia, transporte de produção e necessidades diárias, negócios, emprego, produção, pesquisa científica, estudo no exterior, exames, intercâmbio acadêmico, busca de tratamento médico, visita à família e parentes, cuidar de idosos, mulheres grávidas ou durante puerpério, assistir a cerimônia de casamento ou graduação de parentes, reunião de família e lidar com emergências no exterior, entre outros assuntos.
Para assuntos extremamente urgentes, serão fornecidos serviços expressos.
De acordo com dados divulgados na terça-feira em uma coletiva de imprensa, o número de viajantes transfronteiriços registrados pelas autoridades de imigração da China no segundo trimestre de 2022 foi de 32,29 milhões, um aumento de 5,64% em relação ao trimestre anterior.