Beijing – A China lançará mais apoio financeiro para ajudar as empresas culturais e de turismo afetadas pela COVID-19, anunciaram as autoridades nesta segunda-feira.
Os serviços de crédito para os participantes do mercado de cultura e turismo serão impulsionados por ferramentas de política monetária como refinanciamento e redesconto, de acordo com uma diretriz divulgada pelo Banco Popular da China e pelo Ministério da Cultura e Turismo.
As autoridades locais e as instituições bancárias oferecerão serviços de financiamento direcionados a empresas com dificuldades na operação normal.
A diretriz é a ação mais recente do governo chinês para manter a economia funcionando dentro de um intervalo razoável, já que o setor de cultura e turismo desempenha um papel importante no crescimento do consumo doméstico.
A China registrou mais de 1,455 bilhão de viagens turísticas domésticas no primeiro semestre de 2022 e a receita total do turismo doméstico atingiu 1,17 trilhão de yuans (US$ 173,3 bilhões) durante o período.