Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Situação da COVID-19 na China flutua em baixo nível, diz oficial

Cidadãos ficam em fila para fazer testes de ácido nucleico no distrito de Bengshan da cidade de Bengbu, da Província de Anhui, leste da China, em 16 de julho de 2022. (Xinhua/Zhou Mu)

 Beijing, 22 jul – A situação da COVID-19 tem oscilado em um nível baixo na China desde o início de julho, com ressurgimentos relatados em vários lugares dentro de algumas áreas, destacou nesta quinta-feira He Qinghua, oficial do departamento de controle de doenças da Comissão Nacional de Saúde.

   A epidemia afetou 78 cidades em 21 regiões de nível provincial na última semana, revelou ele em uma coletiva de imprensa.

   No geral, os ressurgimentos em diferentes localidades foram controlados efetivamente em um curto período de tempo e o impacto da epidemia é limitado, salientou He, observando que a capacidade e a eficiência da resposta epidêmica local foram melhoradas ainda mais.

   Com a recuperação das infecções da COVID-19 em todo o mundo, juntamente com o crescente fluxo de pessoas durante as férias de verão, o risco de surtos locais aumentará, resultando em uma complexa situação de prevenção e controle, acrescentou.

   He instou ações resolutas e rápidas em um surto da epidemia para minimizar sua propagação no menor tempo possível e impedi-la de se desenvolver em ressurgimentos em larga escala.

Sair da versão mobile