Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

China intensifica esforços para estabilizar emprego

Beijing, 22 jul – A China está constantemente realizando medidas para ajudar as empresas a superar dificuldades e estabilizar o emprego este ano, de acordo com o Ministério dos Recursos Humanos e da Seguridade Social.

Duas rodadas de políticas em prol do emprego foram implementadas em conjunto no primeiro semestre do ano, informou Gui Zhen, funcionário do ministério, nesta sexta-feira.

Nos primeiros seis meses, 5,84 milhões de empresas em todo o país que não demitiram ou demitiram mínimo número de funcionários receberam 33,1 bilhões de yuans (US$ 4,9 bilhões) em reembolsos do seguro-desemprego em meio aos esforços do país para manter a folha de pagamento estável e impulsionar a criação de empregos.

Para aliviar a pressão sobre as entidades de mercado, o ministério reduziu e adiou os prêmios de seguro de emprego para indústrias e empresas que enfrentam dificuldades.

Durante o mesmo período, cerca de 71,5 bilhões de yuans em prêmios de seguro-desemprego foram cortados para as empresas que sentiram o peso da epidemia, disse Gui.

O país também pagou 40,2 bilhões de yuans em benefícios de seguro para 6,2 milhões de desempregados no primeiro semestre, à medida que a China adota políticas para ampliar a cobertura do seguro-desemprego, de acordo com o ministério.

Para o próximo passo, o ministério orientará os departamentos locais a facilitar os canais de pedido para as empresas e agilizar o processo de pedido, garantindo que o número máximo de pessoas se beneficie dos incentivos políticos, disse Gui. 

Sair da versão mobile