Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Arábia Saudita estabelece produção máxima de petróleo em 13 milhões de barris diários

Foto tirada no dia 2 de julho de 2018 mostra a Yanbu Aramco Sinopec Refining Company (YASREF), em Yanbu, Arábia Saudita. (Foto de arquivo/Xinhua)

Riade – O príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman Al Saud, disse no sábado que o reino aumentará a produção de petróleo para 13 milhões de barris por dia, no máximo, informou a Agência de Imprensa Saudita.

A Arábia Saudita não terá capacidade de aumentar ainda mais a produção, disse o príncipe herdeiro.

Seu anúncio foi feito durante uma cúpula em Jidá com o presidente dos EUA, Joe Biden, e líderes de outros estados-membros do Conselho de Cooperação do Golfo, Egito, Jordânia e Iraque.

O príncipe herdeiro disse que políticas energéticas irreais levariam a uma inflação mais alta, pedindo esforços unificados para apoiar a economia mundial em um momento de muitos desafios.

Ele pediu esforços internacionais para enfrentar os desafios de COVID-19 e situações geopolíticas para alcançar a recuperação econômica global e a segurança alimentar e sanitária.

Biden participou da cúpula no último dia de sua primeira turnê no Oriente Médio desde que assumiu o cargo no início de 2021.  

Sair da versão mobile