Beijing, 14 jul – A instalação de uma plataforma offshore não tripulada de petróleo e gás foi concluída no campo petrolífero de Enping, no leste do Mar do Sul da China, informou a China National Offshore Oil Corporation (CNOOC).
A plataforma foi feita pela CNOOC com projeto e construção padronizados, informou a empresa nesta quarta-feira. Este é o primeiro projeto desse tipo da empresa e pode economizar custos notáveis de construção e manutenção, removendo instalações como escritórios e prédios residenciais.
A plataforma é mais inteligente, capaz de monitorar e registrar remotamente e realizar um desligamento seguro das instalações no mar.
Ao mesmo tempo, sua capacidade de processamento de petróleo e gás melhorou significativamente e pode operar sem interrupções durante tufões.
O peso da plataforma é apenas um terço do peso de uma plataforma tradicional, e a área do convés é metade. Assim, a carga de trabalho de manutenção pode ser reduzida em 30%, economizando custos anuais de operação e manutenção de mais de 10 milhões de yuans (US$ 1,5 milhão), de acordo com a empresa.