Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Taxa de transmissão de COVID-19 na Itália aumenta pela quarta semana consecutiva

Foto por Alberto Lingria/Xinhua

Roma – A taxa de transmissão de COVID-19 na Itália aumentou pela quarta semana consecutiva, de acordo com um relatório semanal do governo divulgado na sexta-feira.

A taxa está acima de 1,0 pela segunda semana consecutiva, o que significa que o vírus está em fase de expansão, segundo o Ministério da Saúde e seu Instituto Superior de Saúde no relatório semanal de monitoramento.

A taxa para o período entre 7 de junho e 20 de junho, o período mais recente coberto, foi de 1,30, o que significa que para cada residente italiano que se recuperou, 1,30 foram infectados recentemente. Esse número é superior a uma taxa de transmissão de 1,07 no relatório de uma semana atrás.

Na semana que terminou em 30 de junho, a taxa de infecção foi de 763 casos para cada 100.000 habitantes, um aumento de mais de 50 por cento em relação aos 504 por 100.000 habitantes na semana anterior.

Oito das 21 regiões e províncias autônomas da Itália foram consideradas com altos níveis de risco de coronavírus, com as outras classificadas como de risco moderado.

Na sexta-feira, o Ministério da Saúde registrou mais de 86.000 novos casos de COVID-19, acima dos quase 84.000 do dia anterior e o maior total de um dia no país desde abril. A pandemia matou 72 vidas na Itália na sexta-feira, o maior total de um dia em duas semanas.

Sair da versão mobile