Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Área de erosão da água e solo da China continua a diminuir em 2021

Foto tirada em 24 de maio de 2020 mostra uma floresta de pinheiros na cidade de Yulin, Província de Shaanxi, no noroeste da China. (Xinhua/Tao Ming)

Beijing – A área de erosão da água e solo da China continuou a diminuir em 2021, graças aos esforços do país para restaurar o ambiente ecológico, informou o Ministério dos Recursos Hídricos.

   A área de erosão da água e solo do país ficou em 2,67 milhões de quilômetros quadrados em 2021, uma queda de 18,5 mil quilômetros quadrados, ou 0,69%, em comparação com 2020, segundo dados de monitoramento sobre perda de solo e água analisados pelo ministério.

   Entre o total, a área de erosão hidráulica é de 1,11 milhão de quilômetros quadrados, uma queda anual de 1,27%. Também há uma área de erosão eólica de 1,57 milhão de quilômetros quadrados, um declínio de 0,27% em relação ao ano anterior.

   O ministério trabalhará com outros departamentos relevantes para controlar rigorosamente a perda de água e solo causada por atividades humanas, fortalecer os esforços de restauração de florestas e pastagens e elevar o nível de governança científica para combater a erosão da água e solo.

Sair da versão mobile