Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

EUA relatam quase 330.000 casos infantis de COVID-19 nas últimas quatro semanas

Menina tem sua temperatura medida em um local de vacinação contra COVID-19 em Times Square, Nova York, Estados Unidos, no dia 22 de junho de 2022. (Foto por Michael Nagle/Xinhua)

Los Angeles – Quase 330.000 casos infantis de COVID-19 foram relatados nos Estados Unidos nas últimas quatro semanas, de acordo com o último relatório publicado na segunda-feira pela Academia Americana de Pediatria (AAP) e a Associação de Hospitais Infantis.

Quase 68.000 casos infantis de COVID-19 foram relatados na semana que terminou em 23 de junho, muito mais do que um ano atrás, na semana de 24 de junho de 2021, quando 8.400 casos infantis foram relatados, de acordo com o relatório.

Aproximadamente 5,8 milhões de casos infantis de COVID-19 foram adicionados nos Estados Unidos este ano, de acordo com o relatório.

Mais de 13,6 milhões de crianças nos Estados Unidos testaram positivo para COVID-19 desde o início da pandemia, segundo o relatório.

Há uma necessidade urgente de coletar mais dados específicos da idade para avaliar a gravidade da doença relacionada a novas variantes, bem como potenciais efeitos a longo prazo, segundo a AAP.

“É importante reconhecer que há efeitos imediatos da pandemia na saúde das crianças, mas é importante identificar e abordar os impactos duradouros no bem-estar físico, mental e social desta geração de crianças e jovens”, afirmou a AAP.

Sair da versão mobile