Beijing – A China reforçou medidas para garantir ainda mais o fluxo suave da logística e circulação do transporte de mercadorias, a fim de estabilizar as cadeias industriais e de suprimentos e acelerar a economia em geral, disse na segunda-feira o vice-ministro do Transporte, Zhao Chongjiu.
A China intensificou a supervisão de abordagens de tamanho único e medidas políticas excessivas tomadas por governos locais que prejudicaram a logística, disse Zhao em entrevista coletiva.
Para facilitar a retomada da produção, foram tomadas medidas para dinamizar o serviço de transporte da safra de verão, garantir uma logística desimpedida nas regiões afetadas por enchentes e terremotos, assim como melhorar a eficiência operacional dos principais hubs.
O país adotou estratégias multifacetadas para resolver as dificuldades enfrentadas pelas empresas na produção e operação e intensificar apoio fiscal e financeiro às empresas do setor de transporte, segundo Zhao.
Os principais indicadores logísticos relataram melhorias devido à melhoria da circulação e logística. Em 24 de junho, o volume total de cargas e contêineres nos principais portos este ano aumentou 0,9% e 2,3%, respectivamente, em relação ao ano anterior.