Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

China aumenta apoio para desobstruir logística de transporte

Foto aérea tirada em 11 de maio de 2022 mostra funcionários trabalhando na Estação Ferroviária no Sul de Jinan, em Jinan, Província de Shandong, leste da China. Desde abril, com a aceleração do processo de retomada do trabalho das empresas, a demanda por transporte de materiais de produção vem aumentando. (Xinhua/Guo Xulei)

Beijing – A China reforçou medidas para garantir ainda mais o fluxo suave da logística e circulação do transporte de mercadorias, a fim de estabilizar as cadeias industriais e de suprimentos e acelerar a economia em geral, disse na segunda-feira o vice-ministro do Transporte, Zhao Chongjiu.

A China intensificou a supervisão de abordagens de tamanho único e medidas políticas excessivas tomadas por governos locais que prejudicaram a logística, disse Zhao em entrevista coletiva.

Para facilitar a retomada da produção, foram tomadas medidas para dinamizar o serviço de transporte da safra de verão, garantir uma logística desimpedida nas regiões afetadas por enchentes e terremotos, assim como melhorar a eficiência operacional dos principais hubs.

O país adotou estratégias multifacetadas para resolver as dificuldades enfrentadas pelas empresas na produção e operação e intensificar apoio fiscal e financeiro às empresas do setor de transporte, segundo Zhao.

Os principais indicadores logísticos relataram melhorias devido à melhoria da circulação e logística. Em 24 de junho, o volume total de cargas e contêineres nos principais portos este ano aumentou 0,9% e 2,3%, respectivamente, em relação ao ano anterior.

Sair da versão mobile